Alessandra Berriel participará de evento nacional do PPS e fará estágio na Prefeitura de Vitória/ES

Alessandra Berriel participará de evento nacional do PPS e fará estágio na Prefeitura de Vitória/ES
Apresidente local do Partido Popular Socialista-PPS, Alessandra Berriel, pré-candidata à Prefeitura de Marília, foi convidada pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP) para discutir com as principais lideranças do PPS questões fundamentais das cidades brasileiras.

 

Alessandra Berriel participará da Conferência Nacional de Governança Democrática, que se realizará neste final de semana, dias 19 e 20 de março de 2016, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

O evento tem como foco a discussão de temas de interesses das cidades, como as questões que envolvem finança municipal, segurança pública, educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, desenvolvimento local e Parcerias Público-Privadas (PPP’s). Apesar das inúmeras carências que a cidade de Marília ainda demonstra em quase todas estas áreas, para Berriel, dois temas são tratados como prioritários, o social e a mobilidade urbana.

“Vou participar de rodas de debate com as lideranças e apresentações de casos de sucesso. Nesta oportunidade, focarei nos debates sobre as questões sociais e a mobilidade urbana. Os prefeitos nas cidades governadas pelo PPS que se destacaram nestas duas áreas irão trazer suas experiências e compartilha-las com a gente.”

O documento base da conferência é o texto “Cidades e Governança Democrática”, além dos documentos sobre cada tema. O problema principal que será discutido é o surgimento cada vez mais veloz das megacidades, o aceleramento da urbanização em massa das cidades. Este fenômeno, que se acentuará no século XXI, apresenta importantes desafios aos gestores públicos. Berriel reconhece o problema e apresenta uma visão geral de como encarar o desafio de administra-lo.

“Vejo todos estes tópicos interligados. Tenho uma visão holística sobre tudo isto, finança municipal, segurança pública, educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, desenvolvimento local e Parcerias Público-Privadas (PPP’s). Uma boa Parceria, por exemplo, deve ajudar a tirar a pressão do peso dos impostos, tarifas e contribuições sob a população, e não aumenta-los, como vemos por aí. Menos imposto exige um maior controle financeiro por parte do gestor, mas deve gerar mais saúde pra população, menos stress”, comentou Berriel.

A Conferência pretende mobilizar não apenas candidatos às eleições municipais de 2016, dirigentes partidários, militantes, filiados, simpatizantes e o público em geral interessado na solução dos problemas das cidades.

Berriel estará acompanhada por Roberto Cavallari Filho, com quem tem dois filhos. Professor universitário e PhD pela prestigiada Universidade americana de Columbia, Roberto irá permanecer com Alessandra na cidade de Vitória até terça (22), já que, à convite do PPS e do prefeito Luciano Resende, ambos irão fazer um estágio intensivo na Prefeitura da capital do Espírito Santo.