Das passarelas para a política, Alessandra Berriel quer trabalhar para unir a oposição

Das passarelas para a política, Alessandra Berriel quer trabalhar para unir a oposição

Conhecida como modelo internacional, Alessandra Berriel agora busca o sucesso também na política. A convite do presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), deputado federal Roberto Freire, a top model assumiu recentemente o comando da sigla em Marília e é pré-candidata a prefeita na eleição deste ano.

“Quero trabalhar para unir a oposição. É possível. Tem que ser possível. Esta coisa do ego, esquece. É preciso ver o que é melhor para a cidade”, comentou Berriel, ao ser questionada sobre a “guerra de vaidades” que impediu o lançamento de candidatura única ao Executivo Municipal em eleições passadas.

Berriel conta que sempre gostou de política e que se inspira em Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. “Morei cinco anos e meio em Nova Iorque e virei fã dele e da primeira-dama Michelle Obama. Precisamos olhar a política de outro jeito”.

A modelo fez questão de dizer o que Marília mais precisa. “Vontade política. Acompanhei o atendimento às famílias vítimas do temporal de setembro do ano passado aqui na cidade e senti que a Administração não tinha o devido preparo para socorrer os desabrigados”.

Ao longo dos seus mais de 20 anos de carreira, Berriel esteve por diversas vezes em Tokyo, Milão, Paris e Barcelona. “Podemos sim trazer modelos de ações que funcionam nestas localidades, como as ciclovias e as áreas de lazer, inexistentes em Marília”.

Com orçamento de mais de R$ 800 milhões, é possível prestar melhores serviços, conforme a presidente do PPS. “Tem muito buraco nas ruas, a saúde precisa de melhorias no atendimento, assim como as escolas também necessitam de mudanças”.

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, estará em Marília no próximo dia 20. Foto: Alexandre Lourenção/Jornal da Manhã.

O deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do PPS, estará em Marília no próximo dia 20. Foto: Alexandre Lourenção/Jornal da Manhã.

No próximo dia 20, a partir das 9h, no Estoril Hotel, encontro do PPS vai reunir o presidente nacional da sigla, deputado Roberto Freire e o presidente estadual da legenda, deputado estadual Davi Zaia. A partir de então, deverá ter início a formatação do quadro de candidatos do partido no pleito de outubro.

Qualidade e não quantidade. É isso o que Berriel pretende priorizar na montagem do quadro de candidaturas do PPS na disputa à Câmara Municipal. “Queremos representar diversos segmentos e estar em diversas comunidades, ouvindo as pessoas e trabalhando para o melhor da cidade”.

Escrito por Roberto Cezar