Freire destaca nova força política no PPS de Marília durante o programa “Gente Que Fala”

Freire destaca nova força política no PPS de Marília durante o programa “Gente Que Fala”

O deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, participou nesta segunda-feira (15) do programa “Gente Que Fala”, transmitido pela AllTV e pela Rádio Trianon (AM 740KHz).

Freire foi indagado em relação à possível candidatura de Cristovam à Presidência da República em 2018. O deputado disse que este debate é prematuro.

“Não falamos sobre candidatura. É evidente que Cristovam tem todas as condições de ser presidente da República. Mas essa questão ainda é muito distante. Não sabemos sequer se o governo Dilma vai continuar ou não”, disse Freire.

Durante o programa comandado pelo apresentador Zancopé Simões e que também contou com a participação do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, Freire falou sobre a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional e a discussão em torno do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o parlamentar, o país sofre, além das recessão econômica e das dificuldades na política, com uma crise moral de graves proporções. “O sentimento da cidadania brasileira é de participação política muito forte. Todo mundo está preocupado com a situação do país”, avalia. “O Brasil sofre uma degradação moral em função deste governo. A Lava Jato não vai parar e vai trazer muitos problemas para Lula e o PT. Quanto mais eles tentam se explicar, mais se enredam.”

Ao final, ao ser indagado sobre as Eleições municipais de 2016, Freire afirmou que a situação atual do Partido é melhor do que em 2012. Para justificar sua afirmação, Freire citou a entrada de Alessandra Berriel no partido.

“[Alessandra] é uma figura muito interessante, muito atuante como ativista social em Marília. Ela resolveu isso agora [entrar para a política partidária], e isso é uma coisa boa. A cidadania desperta isso, que pessoas de bem participem da política”, disse Freire.