Senador Cristovam Buarque estará em Marília neste fim de semana

Senador Cristovam Buarque estará em Marília neste fim de semana

O senador da República pelo PPS-Partido Popular Socialista, Cristovam Buarque, estará em Marília neste fim de semana. Cristovam Buarque possui uma longa tradição de luta pela educação brasileira de qualidade.

O senador é o criador da Bolsa-Escola, que foi implantada pela primeira vez enquanto governou o Distrito Federal (1995-1999). Ele também foi reitor da Universidade de Brasília (1985 a 1989) antes de ser eleito senador da República pelo Distrito Federal em 2002. Ele também exerceu o cargo de Ministro da Educação entre 2003 e 2004.

Foi responsável pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Federalização da Educação, bandeira que ainda levanta com muito empenho. Trata-se da federalização de uma educação pública de qualidade para o nível básico (ensino pré-escolar, fundamental e médio), vista como pré-requisito para a solução de todos os demais problemas brasileiros a médio e longo prazos.

Por sua atuação na área, Cristovam é considerado o “Senador da Educação”. Foi reeleito nas eleições de 2010 para o Senado pelo Distrito Federal, com mandato até 2018.

Na agenda do senador em Marília consta uma palestra no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) hoje (12) e um café da manhã no sábado com a presidente do PPS, Alessandra Berriel, pré-candidata à vereadora.

Palestra

Às 19h, no auditório da Univem, Cristovam Buarque palestra sobre o tema “Cenários e tendências da Educação brasileira”. O evento faz parte da celebração dos 49 anos de instalação dos cursos na Fundação Eurípides Soares da Rocha, atual mantenedora da Univem.

O senador também será homenageado com o título de Professor Benemérito em virtude dos serviços prestados durante a tramitação do processo de aprovação da Univem no Conselho nacional de Educação.

Café da manhã

Cristovam Buarque se reunirá para um café da manhã no sábado com a presidente do PPS em Marília, Alessandra Berriel. O encontro será em uma padaria no Alto Cafezal, região central da cidade.

Durante o café da manhã, Berriel e o senador conversarão sobre política local e nacional, e as eleições de 2016 em Marília.

O PPS participa do pleito de Outubro com três candidatos a vereador. Além de Alessandra Berriel, também são pré-candidatos a vereador o músico e empresário Sayer Aurélio, o Dj Sayer, e a estudante universitária Irene Bernardo.

O PPS coligou para a eleição proporcional (vereadores) com o PV e o PC do B, na chapa “Sim, podemos!”. Para a majoritária (prefeito e vice), o PPS apoia a candidatura do empresário Daniel Alonso (PSDB) na chapa “Marília, desenvolvimento sem corrupção”. O empresário Tato Ambrósio (PMDB) concorre como pré-candidato a vice-prefeito.

Hóspede oficial do município

Em decorrência da visita à cidade, Cristovam Buarque será considerado Hóspede Oficial do Município por meio do Decreto Municipal 11.834, publicado na edição de quita-feira (11) do DOM (Diário Oficial de Marília).